10 de maio de 2013

1

Primeira postagem da Família IDE




Apresentação

Olá, melancias e amoras do meu coração! Eu me chamo David, sou o líder, encarregado da família ide, focando aproximação e união.


Meu apelido é Atos, o motivo do meu nick ser justamente esse, foi pelo fato de eu estar procurando uma forma de ser reconhecido pelas minhas características, até que ficou autêntico. Quero compartilhar com todos os benefícios que a vida me proporciona dentre elas, o conhecimento e uma variedade de horizontes ocultos que podemos realizar quando valorizamos o lado da razão em origem do caráter e da responsabilidade para com os nossos méritos que podem ser expostos em nossas rotinas. Convido você a fazer parte dessa família que tem tudo pra fazer a diferença mundo a fora.

A família IDE foi feita pela graça divina para acolher os bens e os maus costumes sociais efetuados por pessoas descontroladas em momentos difíceis que as fazem perder o equilíbrio emocional, ético e moral. Também iremos desenvolver um lugar de diversão e amizade! Aqui mesmo neste site que você está vendo, e em qualquer outro território que tiver a bandeira da Família IDE. Espero fazer debates com os leitores presentes trazendo sempre notícias, temas e vários tutoriais necessários de acordo com a Família IDE. 

Reflexão 

Existem ditados que nos fazem refletir e abrir nossos olhos quando não encontramos um escape para tantos problemas que enfrentamos e que ainda vamos ter de encarar. "O que você tem capacidade de fazer, tem capacidade também de não fazer." 
(Aristóteles) 
"Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor pássaro cantasse." (Henry van Dyke) 
"A maior capacidade é a confiabilidade." (Rick Warren) & por ai vai... 

Para que nossas capacidades alcancem vários topos de montanhas que são cada vez mais altas, é adequado que venhamos abrir mão de tudo que desvia o nosso foco determinado para conquistas maiores que não imaginamos. Lembrando que não devemos se descuidar das pessoas que nos transmitem força em união. 
E falar de união é exatamente fazer um trato com a natureza, por sua vez nos libera a sua beleza

Imaginação

Caiam as águas sobre nossos cabelos, com barulhos da cachoeira sem fins, harmonia sonora dos animais que nos encantam com seus cantares alegres. Clima suave é oque eu sempre quis! É bom ser iluminado pra ser feliz, dai aprendemos que não estamos sozinhos, mas bem aconchegados. Exemplos de paz a natureza nos dá. Ambiente tranquilo, sem igualdade. Vejo resplandecer o brilhos do sol que costuma ir se embora lá pras seis horas, dando lugar a lua cheia que dorme nos céus, aaaah mais que beleza. Arrependimento bate, pois me lembro das minhas maldades. Fazer oque se o mundo é apenas passageiro, aproveito cada minuto pra que um dia eu venha declarar ao arquiteto e príncipe da paz; como foi bom ter te servido. Nada se compara com o seu amor que vive em mim. Obrigado por tudo! Não sei como gratificar. Só sei te exaltar, bem dizer e louvar-te com o folego que me destes de graça sem eu ter que pagar uma só moeda.
Outrora me aparecem tremores, rumores... a natureza já não está como antes! Chegou o grande furor que não se ver mas liberdade. O ser humano fez cair a fruta da barbaridade! Barbaridade daqui, outra dali... o trato com a natureza foi rasgado, só oque me restou foi sangue! Mas que sangue que me restou? O sangue que me salva de um mundo vindouro onde não há piedade. O sangue que um dia foi derramado para acalmar a minha tempestade. Esse sangue carrego comigo para sempre irei me lembrar. Porque um dia estive aflito, mas o sangue me faz repousar. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Vara e cajado que não foram feitas para mágicas, muito menos brincadeiras! Elas foram feitas para minha alma descansar e perigo nenhum pode me perturbar. Porque tu estás comigo! Em silencio digo, porque somente tu estás comigo. 


Tema sobre amadurecimento 

Tantas são as tragedias e corrupções que muita das vezes nos decepcionam e faze-nos deparar com pesadelos reais que nunca imaginaríamos tal procedência ser exercida dias atuais. Mas oque dizer sobre décadas passadas? Onde relatamos historias onde já ouve ditaduras severas. Ricos no poder, cheios de mulheres alheias, fazendo das pessoas seus escravos, torturando e desprezando a cada um, como bichos em forma de humanos. É por isso que cientistas malucos afirmam que somos descendentes dos macacos e escondem o verdadeiro significado da antiguidade. Adolf Hitler, Saddam Hussein estes nem se fala! Não vale a pena gastar energias com verdadeiras múmias que nos constrangem até hoje.
Só uma coisa que não consigo especificar é o fato de Deus amar o mundo entregando o melhor dos filhos que alguém possa ter, para fazer o bem sem olhar a quem, e muitos o consideram como um ninguém. Ai que entra em ação a fruta do bem e do mau! O príncipe deste mundo segou o entendimento de muitos. Digo uma coisa: tudo é passageiro, mas as palavras de Deus são eternas. Não precisamos ver, o melhor é acreditar no dono do amanhã.

Conclusão

 Se pararmos para analisar cada cidadão que aparece diante de nós, poderíamos ativar uma luz nas pessoas que talvez esteja desapercebida. Até em nós mesmos!
 Poderíamos gerar fórmulas que trouxesse alívio, entusiasmo, apoio, prudencia, disposição, germinarabrolhardesabrochar, encorajamento e outras virtudes que muitos não sabem que tem dentro de si. 

Agradecimentos

Sou grato a todos os leitores que se identificaram com as mensagens e até os que sem querer tiveram paciência pra ler essa primeira postagem de muitas que vem por ai.

David Atos conta com a sua participação, seu auxilio e até a próxima cherrie.  


Um comentário: